quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

argumentos de autoridade

cada pessoa tem direito a ter a sua opinião, por mais absurda, incompreensível ou sui geniris que possa parecer a olhos de terceiro temos sempre direito a manter e defender uma opinião própria e diferente da da maioria!ora, mas há uns e outros que pensam ter o monopólio da verdade e pensam estar dois passos a frente de todos...quando o que sabem é aquilo que o mandaram pensar, da forma como mandaram pensar e quem os contrarie, meu deus!
mas que é feito da liberdade de expressão trazida até nós pela grande revolução? será que se ficou pela liberdade de dizer que não iremos discordar? mesmo quando estejamos perante uma ideia que só cola porque foi dita por uma tal de sra. professora?


Aborrecem-me estas mentes sedentárias e adeptas de argumentos de autoridade.....e aborrecem-me as pessoas que, quando lhes expresso isto, me dizem ser "normal" no mundo onde estamos, que se lixe o bone pater familias !não é por acontecer na maioria das vezes que nos temos de contentar e aceitar!
Por isso criei este blog, aqui poderei dar aso á minha liberdade de expressão sem ter de levar com estes e aqueles sr doutores com a mania que sabem tudo o que está escrito em todo o lado, e com a mania que temos decorar assim como eles o sítio onde determinado livro se encontra na estante de uma biblioteca com milhares de livros, a cor da capa, tipo e formato de letra.

1 comentário:

  1. Ola a todos, ao ler este texto acima mencionado, denotei algumas ideias que sou perfeitamente apologista, dito isto também posso redigir algo mais se me é permitido; temos que adicionar a impunidade ao qual estamos submetidos mais concretamente; as pessoas eruditas,pessoas com estatutos elevados, graus de formação superior, tendem a bajular se a si próprios,eu ate sou doutor, eu ate sou engenheiro etc,meus senhores o pais esta em recessão, e não evolui de quem é a culpa? é minha, provavelmente,pois não consigo idealizar nada em beneficio do pais! mas contrariamente a esses senhores com grau académico superior e inteligência inqualificavel ! esses sim beneficiam o pais, graças a eles temos produtos originais tudo idealizado em portugal, por exp: carros, motas, aviões, navios, tv, submarinos, maquinismo para empresas etc etc.A juntar a isso tudo tem outra atenuante ao qual eu penso que é muito importante aqui focar e com a permissão do autor deste blog, muitas empresas estão na falência, porquê digo eu! atenção não tenham isto em consideração visto eu ser um leigo na matéria,mas de qualquer forma vou opinar. Como toda a gente sabe provinha todos os dias da CEE
    milhões de contos redireccionados ao governo,
    para se empregar em beneficio das empresas e desenvolvimento do país, ao qual possivelmente traria mais inovação rentabilidade ás empresas, pois muito bem! casas, carros e barcos? bom investimento! por que é que o estado não organizou ou não fez uma prospecção? porque não sei sou leigo! será que ouve fraude fiscal não!vou relegar essa opção, temos que ser mais condescendentes e querentes nas afirmações, portanto temos que ser mais neutrais, porque se não o formos temos que ser omissos, para finalizar, cada um age de acordo o seu código de conduta mural, e cada um age consoante a sua consciência lhe manda, a minha postura é esta ao qual eu penso que é a mais acertada, independentemente de opiniões contrarias cumps.

    ResponderEliminar

digam de sua justiça