quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

And the oscar goes to....


Se adecisão estivesse nas minhas mãos todos os oscares para o qual está nomeado seriam de "Slumdog milionare", ou em português ( numa interessante tradução)" quem quer ser bilionário". Hoje fomos ver este filme, sobre o qua tínhamos grandes prespectivas....e tudo se confirmou, é provavelmente o melhor filme que já vi em toda a minha vida.
Tudo começa quando este jovem indiano chega á grande final do concurso versão indiana de quem quer ser milionário, e coloca-se a pergunta: como consegue um jovejm de 18 anos, Jamal que servia chá numa empresa de call center chegar á final do concurso?são-nos dadas 4 hipóteses de resposta:
A: fraude
B: sorte
C: por ser génio
D: destino
E todo o filme gira em torno desta pergunta, com constantes flasbacks que nos trazem a vida nos subúrbios de uma cidade na Índia, onde a miséria é uma constante mas está lado a lado com a sorte e com a esperança. Uma história contada com grande dinamismo, que nos prende ao ecrã do início ao fim.
É incrivel como uma história sem grandes nomes no cartaz, realizado tendo a Índia como pano de fundo, onde grande parte do elenco é indiano, sem milhões gastos na sua produção consegue ser O"favorito"....nada levaria a crer que seria um sucesso de bilheteiras, e muito menos que seria um dos grandes favoritos dos oscares. Intrigados? bem, depois de o verem perceberão porquê todo este encanto em torno do filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário

digam de sua justiça